3 dicas para se dar bem na sua próxima entrevista de emprego

0

Depois de já ter feito algumas entrevistas de emprego, você provavelmente já sabe como funciona e tem noção de algumas técnicas, como manter contato visual e mostrar seus pontos fortes. Mesmo assim, é sempre um momento de tensão e quanto mais preparado vocês estiver, maiores são suas chances de sucesso.

Confira algumas dicas para ser ainda mais bem sucedido nas suas próximas entrevistas.

  1. Pesquise sobre seus entrevistadores

Ao avançar em um processo seletivo, você provavelmente vai começar a descobrir os nomes de quem serão os próximos entrevistadores. Procure essas pessoas nas mídias sociais e no Google para saber mais sobre quem elas são, o que elas fariam e como vocês trabalhariam em conjunto.

Em seguida, use essa informação para elaborar de três a cinco perguntas que você pode fazer a cada uma delas, além de elaborar alguns pontos de discussão relacionados e antecipar quais os tipos de perguntas que elas podem te fazer. Quanto mais você pode demonstrar que você fez sua lição de casa, mais impressionados eles ficarão.

  1. Diminua a distância

Construir uma conexão pessoal com seu entrevistador é sempre importante, mas isso é ainda mais importante quando a entrevista não é presencial. Conversar com alguém no telefone ou via chat de vídeo pode ser artificial e distante, então, certifique-se de construir um relacionamento logo no início. Mesmo que você não consiga encontrar pontos em comum, os entrevistadores irão apreciar seu interesse.

  1. Conheça bem seu setor

Algumas coisas que os entrevistadores procuram nos candidatos são quase universais, como uma forte ética de trabalho e boa atitude. Mas para outros papéis, os marcadores de sucesso são um pouco mais específicos para cada indústria. Por exemplo, os recrutadores mais técnicos que procuram engenheiros de software, provavelmente querem ter certeza que os candidatos têm uma sólida compreensão das estruturas de dados e algoritmos. Seja qual for o campo em que você estiver, uma rápida pesquisa do Google ou uma conversa com um profissional atualmente empregado podem ajudar a descobrir mais sobre o que eles esperam de você.

Este artigo foi inspirado em 4 Pro Tips For Your Next Big Job Interview, do Glassdoor, grupo do qual o Love Mondays faz parte.

Compartilhe.