3 coisas que o seu chefe pensa, mas talvez não diga

Enquanto transparência no ambiente de trabalho é algo cada vez mais valorizado por profissionais e empresas, ainda existem algumas coisas que o seu chefe pode não te dizer abertamente.

Quando falamos sobre “coisas que o seu chefe pensa, mas não quer te contar”, você pode até imaginar informações sigilosas da companhia. Mas até algumas coisas simples estão na lista! Ficou curioso? Confira nossa lista de três coisas que o seu chefe pensa, mas talvez nunca vai te falar:

1- Descanse um pouco. Você anda trabalhando demais

Geralmente, seu chefe não vai te dizer que você precisa “desligar”. Afinal, seu trabalho é vital para o andamento das tarefas do time. Por isso, é você quem deve se organizar para ser realmente produtivo durante o expediente e assim poder se desconectar quando estiver fora do trabalho. Descansar é necessário e isso não significa que você é um funcionário ruim.

2- Eu não sou o único responsável pela sua promoção

É bem comum que os profissionais pensem que o chefe é o único responsável por suas carreiras. A verdade é que, na maioria das companhias, quando se trata de aumento de salário e promoções, outras áreas, como o RH, estão envolvidas no processo. Mesmo que seu chefe não te diga isso abertamente, ele pode não ter o controle de todas as decisões relacionadas ao time.

3- Sua postura é tão importante quanto a sua produtividade

Por que um colega com as mesmas habilidades foi promovido e você não? A resposta pode estar na postura e na reputação. Enquanto alguns profissionais se questionam sobre o quanto é injusto que alguém seja promovido sem “trabalhar mais”, outros se preocupam em compreender o que pode ser desenvolvido para também subir na carreira. O que o seu chefe quer te dizer é que a sua postura é tão importante quanto a sua carreira.

Curtiu? Você também pode gostar de 6 coisas que você nunca deve dizer para o seu chefe

**Este artigo foi inspirado em 10 Things Your Boss Won’t Tell You, do Glassdoor, grupo do qual o Love Mondays faz parte.

Compartilhe.