3 COISAS QUE FARÃO O SEU CV SER JOGADO NO LIXO

0
Você não está conseguindo as entrevistas que gostaria? Recrutadores têm pouquíssimo tempo para avaliar o seu currículo e decidir se você é um candidato que vale a pena chamar para a entrevista. Eles leem centenas de currículos todos os dias e podem descartar o seu rapidinho, sem nenhuma cerimônia. Aí vão 3 coisas que farão o seu CV seguir este destino:

1- VOCÊ NÃO CUMPRE OS REQUISITOS BÁSICOS DA VAGA.

Antes de mais nada, preste atenção nos requisitos básicos de experiência e qualificação exigidos pela vaga. 
Se você não cumpre esses aspectos básicos, não perca tempo enviando o seu CV. Ele vai mesmo acabar na lata de lixo. Os recrutadores revisam rapidamente todos os currículos recebidos e primeiramente eliminam os que não possuem os requisitos básicos. Há milhares de vagas no mercado, então não perca o seu tempo mandando o seu CV para uma vaga que não é para o seu perfil

2- VOCÊ NÃO SE ENCAIXA NA CULTURA DA EMPRESA.

É extremamente importante para a empresa que você se encaixe na cultura organizacional. Isso se refere ao modo como eles trabalham, o clima dentro da empresa, o jeito como eles se comunicam, etc. Você também deve prestar muita atenção nesses aspectos pois eles influenciarão a sua satisfação no trabalho (ler avaliações de funcionários da empresa ajudará você neste item). Para comunicar a sua personalidade e estilo profissional no seu currículo e na carta de apresentação, em primeiro lugar é essencial você demonstrar que entende do que se trata a vaga e o perfil da empresa. Mostre especificamente como a sua experiência e atitude são relevantes àquela vaga específica e, dentro do possível, utilize uma linguagem parecida com a da descrição da vaga. Dá mais trabalho, mas vale a pena!

3- VOCÊ NÃO PRESTA ATENÇÃO NOS DETALHES.

Quando se trata de documentos importantes como o seu currículo e a sua carta de apresentação, os detalhes são extremamente importantes. Recrutadores prestam muita atenção em itens como pontuação, gramática e formatação. Revise bem os documentos antes de enviá-los. Além da gramática e pontuação, verifique também se as margens estão alinhadas, se a fonte está consistente (entre CV e carta de apresentação) e se os documentos são fáceis de ler. Ainda, é importante acrescentar o título da vaga a que você está se candidatando e também a referência da posição (se houver).

Boa sorte!
Love Mondays

Compartilhe.