19 empresas compartilham suas ações para o Outubro Rosa

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O mês de outubro é marcado pela conscientização sobre o câncer de mama, o tipo de câncer mais comum entre as mulheres de todo o mundo. Empresas entraram na conversa levando informação sobre prevenção e apoiando instituições que dão suporte a pacientes em tratamento.

O Love Mondays conversou com 19 companhias para saber quais ações foram organizadas para o Outubro Rosa. Confira:

Globosat

Além de iluminar a fachada de um dos seus prédios com tons de rosa, a Globosat disponibilizou para as colaboradoras uma consulta de check-up ginecológico com a possibilidade de fazer exames de ultrassonografia e papanicolau. Também tiveram uma palestra sobre prevenção e a importância do diagnóstico precoce no tratamento e superação do câncer de mama. Além disso, houve corte de cabelo para doação a uma ONG. As mechas e o valor dos cortes foram revertidos em confecção de perucas para crianças e adultos em tratamento de câncer. Houve também arrecadação de lenços para doação.

Bayer

Além de uma série de matérias sobre a saúde da mulher para divulgação via intranet, a Bayer promoveu a doação de cabelo para confecção de perucas e uma palestra com a apresentação do projeto social “Uma tatuagem por uma vida melhor”, do tatuador Miro Dantas, que atende mulheres que passaram por mastectomia. Além disso, houve um dia especial sem fritura nos restaurantes da empresa para frisar a importância da alimentação saudável na prevenção do câncer. Por fim, todos foram convidados a trabalhar de rosa no dia 24 de outubro.

Cabify e Easy Taxi

A campanha recebeu o nome de “Agenda Rosa” nas empresas irmãs e contou com diversas ações ao longo do mês, como a entrega de fitas comemorativas, disparo de e-mail marketing com orientações, palestra com informações preventivas com um profissional de saúde e o Pink Day (um dia com todos vestindo rosa em apoio à causa) com café da manhã colaborativo. Nesse dia, cada área ficou responsável por trazer um item específico para compor a mesa.

Wiz

As ações para o mês incluíram o envio de e-mail marketing com informações sobre a importância do autoexame e dos exames de rotina, “Pílulas de saúde” (mensagens semanais com dicas sobre combate ao câncer de mama) e a publicação do relato de uma colaboradora que passou recentemente por tratamento contra o câncer de mama no Medium da empresa.

Nubank

A empresa realizou uma série de comunicações de conscientização sobre a saúde da mulher e os sinais da doença, além de um mini check-up gratuito (com medição de peso, altura, circunferência abdominal, IMC e pressão arterial) e oficinas de saúde, hábitos saudáveis e prevenção de doenças.

Cielo

A empresa fez um podcast com 3 episódios trazendo o relato de colaboradoras que enfrentaram e estão enfrentando o câncer de mama. Além disso, enviou comunicações com o passo a passo do autoexame e presenteou as colaboradoras com uma touca de banho rosa que vinha com o lembrete: “É hora do banho e de fazer o autoexame”.

B3

Em outubro, a B3 iluminou sua sede no Centro de São Paulo para chamar atenção à causa. Além disso, convidou os funcionários a vestirem rosa e enviaram um comunicado interno com estatísticas de prevenção para alertar as funcionárias. Também indicaram exames preventivos e lista de médicos disponíveis para consulta.

Accenture

Além de promover iluminação rosa em todos os escritórios, a empresa divulgou conteúdo com dicas de prevenção e cuidado em seus vários meios, incluindo a newsletter, a rádio e a TV Accenture. Também ocorreu uma ação promocional que estimulou a publicação de fotos criativas e premiou os times mais engajados na campanha.

JTI

A JTI decidiu conscientizar seus funcionários por meio de comunicados internos com orientações de prevenção e os convidou a irem vestidos de rosa em determinado dia do mês para divulgar a campanha. Além disso, providenciou a decoração da matriz com balões cor-de-rosa, distribuiu fitinhas para todos colocarem em suas roupas e convidou toda a empresa para tirar uma foto em conjunto em apoio à causa.

Oracle

A Oracle decorou todas suas entradas com laços rosa e fez uma distribuição de broches e pulseiras. Funcionárias com histórias pessoais relacionadas ao câncer de mama compartilharam com os demais profissionais em bate-papos. A empresa também compartilhou orientações sobre o câncer de mama, com depoimentos de mulheres, em comunicados internos que ensinavam como fazer autoexames e a frequência ideal para a prevenção da doença. Por fim, com um clima mais leve, uma aula de automaquiagem esperava as pessoas interessadas.

PwC Brasil

A PwC preparou um sorteio para todas as profissionais que enviassem seus comprovantes de realização ou agendamento da mamografia, como forma de estímulo à prevenção. Também foi combinado um dia especial para todos vestirem a cor da campanha no trabalho.

Souza Cruz

Cartões especiais com mensagens de apoio à causa foram distribuídos para todos os funcionários da Souza Cruz, com o objetivo de conscientizar todos sobre a importância da prevenção. A matriz da empresa também foi decorada com tons de rosa e os colaboradores de todas as unidades foram convidados a irem vestidos de rosa para divulgar a campanha.

Foxbit

Durante o mês de outubro, a Foxbit recebeu os tons rosados em seu escritório: todo o espaço foi decorado com bexigas da cor e seus funcionários combinaram um dia específico para irem vestidos de rosa. Nessa data, foram distribuídos bilhetes personalizados na mesa de cada funcionário junto com um bombom.

B2W Digital

A B2W fechou uma parceria com o Instituto Laço Rosa para realizar a Ação Aconchego, no qual funcionários deixaram mensagens de apoio para mulheres com câncer de mama e seus familiares. Esses cartões serão distribuídos em diversos hospitais do Rio de Janeiro, em novembro. Além disso, a empresa também promoveu palestras sobre a saúde da mulher e incentivou a realização do exame de mamografia.

Youse

A Youse decidiu entregar conteúdo conscientizador para todos os seus colaboradores: foi feita uma Live no Facebook, com plateia interna e a presença de uma médica mastologista explicando tudo sobre o câncer de mama e como se prevenir. Além disso, eles receberam oito mulheres que já tiveram alguma relação com a doença para contarem sobre sua experiência.

Webmotors

Além de combinarem um dia para que todos fossem vestidos de rosa, a Webmotors informou seus colaboradores sobre formas de prevenção da doença e como contribuir com o movimento. Também foi organizado um café com a CEO da empresa para a discussão de assuntos relacionados à liderança e empoderamento feminino.

Neoway

A empresa foi idealizadora de uma campanha interna, incentivando os colaboradores a apoiarem o Outubro Rosa através de doações para duas associações que prestam serviços de amparo a pessoas que possuem a doença. Além disso, foi marcado um dia especial em que todos os colaboradores foram convidados a vestir rosa para o fechamento das ações.

Concentrix

Na Concentrix, aconteceram palestras para informar os funcionários sobre a importância da realização periódica de exames e auto exames e, em uma data específica, todos foram convidados a vestirem a camisa da campanha e irem com a cor rosa.

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