10 motivos para trabalhar na e-Core

0

A e-Core é uma empresa de desenvolvimento de software que aposta em um ambiente colaborativo e amigável no qual tecnologia, desafios e celebrações andam juntos. Para entender como é trabalhar lá, conversamos com Eduardo Sauner, Atlassian Pre-Sales Manager, que recentemente completou 10 anos na empresa. Confira:

1. A permanente reinvenção da e-Core

Ao longo dos anos, Eduardo viu uma constante transformação e atualização da empresa – não só na quantidade de colaboradores, mas principalmente na visão e nos objetivos a serem alcançados. Graças a esse dinamismo, diz ele, o colaborador se sente como se tivesse trabalhado em diferentes lugares mesmo sem sair da e-Core.

2. Tecnologias de ponta e melhores práticas da TI

Estar exposto às últimas tendências e melhores práticas do mercado de tecnologia sempre manteve Eduardo motivado a querer mais. Para pessoas inquietas como ele, viver novas experiências e trabalhar com ferramentas de ponta para desenvolver softwares modernos sempre serão quesitos para o desenvolvimento pessoal e profissional.

3. A soma de cultura, pessoas e ambiente

Eduardo conta que é muito bom ter contato com gente de todos os jeitos e perfis. As pessoas da e-Core refletem o ambiente de trabalho, a cultura e os valores que a empresa desenvolveu ao longo dos anos. Amizades se formam e aumentam a produção e engajamento das equipes, pois todos estão em sintonia.

4. Experiências e projetos internacionais

Por ser uma empresa com atuação internacional, a e-Core já proporcionou a Eduardo experiências incríveis. Ele teve oportunidade de trabalhar em projetos desenvolvidos para companhias globais e viajar diversas vezes para os Estados Unidos. Entender como funcionam os negócios dos clientes é fundamental na consultoria e fazer isso in loco é melhor ainda!

5. Organização horizontal e acessível

A tranquilidade de poder falar com qualquer pessoa da empresa é um diferencial importantíssimo para muita gente. A ausência daquele arquétipo de hierarquia sisuda encontrado em algumas grandes empresas contrasta com o ambiente descontraído, colaborativo e ágil que existe na e-Core. Eduardo conta que lá todos se ajudam, não importa em qual papel estão atuando.

6. Desafios constantes, acomodação zero

Eduardo teve a chance de abrir novas áreas na empresa, criar processos e implementar melhorias, sempre com o suporte da e-Core e mesmo diante de eventuais falhas. Por mais que a pressão para estar na vanguarda de novos projetos seja grande, a empresa tem uma combinação de fatores que permite aos seus funcionários se sentirem seguros para inovar, sem medo de errar.

7. Envolvimento com diferentes áreas e projetos

As pessoas na e-Core são extremamente engajadas em contribuir com diferentes áreas. Trata-se da concepção de profissional contemporâneo da empresa, em que se quebram as caixinhas fixas para dar lugar à multidisciplinaridade e à integração.

8. Eventos incríveis

Sim, eles celebram! A e-Core sempre comemora os bons resultados e os esforços de todos. Em uma empresa com um mindset horizontal, todos têm espaço para ser quem são e a interação autêntica acontece de forma orgânica durante os eventos da empresa. Oportunidade para criar bons relacionamentos, trocar experiências e aprender uns com os outros não faltam!

9. Responsabilidade social

Eduardo contou que é membro do comitê do Pledge 1%, um programa que estimula pessoas a usarem 1% de seu tempo no ano para desempenhar atividades sociais. Essa é uma atitude estimulada na e-Core: todos os colaboradores têm direito a usar parte do período de trabalho para esse fim.

10. Valorização e reconhecimento

Desde que iniciou seus trabalhos na e-Core, há cerca de 10 anos, Eduardo pôde navegar por diferentes áreas e funções, graças aos méritos e resultados que atingiu. O profissional contou que a empresa valoriza bons resultados e promove o desenvolvimento de suas pessoas, reconhecendo os talentos com oportunidades de carreira.


Comprometidos em proporcionar experiências positivas e qualidade de vida ao seu time, a e-Core é uma empresa de desenvolvimento de software que você precisa conhecer. Descubra como é trabalhar lá!

Compartilhe.