4 dicas para o perfil perfeito no Love Mondays

0

O Love Mondays constatou por meio de pesquisa que 92% dos consumidores afirmam ler avaliações online para tomar decisões de compra, tornando-se cada vez mais críticos. A influência de avaliações tem crescido e esse cenário extrapola a relação entre marca e consumidor, alcançando o campo marca x candidato.

Pensando nisso, separamos algumas dicas de ouro para tornar sua página no Love Mondays incrível. Confira:

1 – Monitore seu perfil de perto

Da mesma forma que você monitora qualquer rede social da sua empresa, é importante dedicar a mesma atenção para sua página no Love Mondays. Pesquisas indicam que 84% dos candidatos mudariam de emprego para uma empresa com melhor reputação e 69% não aceitariam uma proposta de uma lugar com má reputação, mesmo se estivessem desempregados. O candidato em geral procura entre 7 e 8 fontes para formar uma opinião sobre a empresa, então se posicionar como marca empregadora é um diferencial para atrair os melhores talentos.

2 – Peça avaliações e engaje seus funcionários

Vale lembrar que a empresa não pode oferecer bonificação em troca de avaliações, mas não há problema em fazer uma campanha de engajamento interno, solicitando aos colaboradores que acessem a plataforma e deixem sua opinião sobre o local de trabalho. Além de auxiliar o RH a observar o clima da organização internamente, isso também ajuda a passar uma percepção mais assertiva para pessoas interessadas em trabalhar na sua empresa.

3 – Responda às avaliações

Responder às avaliações no Love Mondays é fundamental. Embora seja mais fácil responder aos elogios, as críticas também constroem e demonstram para quem está lendo uma preocupação da empresa em relação à percepção do funcionário sobre o ambiente de trabalho.

4 – Divulgue sua página do Love Mondays

Após ter seguido todos os passos acima, você pode divulgá-la em seu canal Trabalhe Conosco, incluir o link em suas vagas abertas e compartilhar nas redes sociais. Dessa forma, mostrará a transparência da organização para com o candidato e receberá pessoas mais bem informadas e com maior fit com sua cultura, visto que eles já sabem como é trabalhar para sua empresa.

Dica extra: Fale com o Love Mondays!

Já falamos sobre a importância de investir em Employer Branding e o Love Mondays é uma das principais ferramentas para isso. Com o Love Mondays, sua empresa obtém recursos extras para divulgar a marca empregadora, aumentar sua visibilidade, divulgar suas vagas e acompanhar métricas fundamentais para o seu negócio. Se quiser entender melhor, clique aqui.

Share.