Seus clientes estão olhando seu perfil no Love Mondays

0

A satisfação dos funcionários é um indicador importante para medir o desempenho de uma empresa. Quanto mais engajadas e satisfeitas as pessoas estão, mais produtivas elas se tornam, de acordo com este estudo realizado pela Universidade da Califórnia. E é com esse olhar que os seus clientes ou prospects estão visitando seu perfil no Love Mondays.

Separamos alguns insights que sua página de perfil pode trazer para quem está olhando de fora. Você verá que, embora seja uma ferramenta focada em employer branding, ela é acessada não somente por funcionários e candidatos a uma vaga na sua empresa, mas também por possível clientes querendo saber mais sobre ela.

1 – Qualidade do serviço ou produto

Em uma agência, por exemplo, a maior parte do trabalho operacional é executado por pessoas em estágio inicial de carreira. Se você tem grande parte desse público reclamando das condições de trabalho, remuneração, falta de benefícios e de oportunidade de crescimento, é provável que essas pessoas não estejam engajadas o suficiente para executar a atividade que lhes foi atribuída com todo o seu potencial. E isso pode interferir na qualidade final do seu produto ou serviço.

2 – Rotatividade de funcionários

Esse é um fator que pode afetar a experiência do cliente, especialmente em serviços que tenham algum tipo de atendimento. Caso o responsável pela conta mude com frequência, o andamento dos trabalhos poderá sofrer algum tipo de penalização. Ao analisar um perfil no Love Mondays, possíveis clientes também podem olhar se as avaliações são de pessoas que ficaram pouco tempo e já são ex-colaboradores – o que é um indicativo de alta rotatividade.

3 – Valores da empresa

Com o aumento exponencial de avaliações sendo publicadas na internet (e de decisões sendo tomadas com base nessas informações), fica fácil avaliar se o discurso da empresa voltado para o consumidor final é genuíno. A forma como uma organização trata seus funcionários reflete a forma como a mesma organização tratará na prática o seu cliente.

 

Lei também: 4 dicas para o perfil perfeito no Love Mondays

Share.