As Empresas Mais Amadas 2019: saiba como funciona o ranking do Love Mondays

Quer que sua empresa seja uma das mais amadas do Brasil? Pelo quarto ano consecutivo, o Love Mondays organiza o ranking das Empresas Mais Amadas com base nas avaliações recebidas na plataforma. Ao contrário de outras listas do mercado, o ranking do Love Mondays é totalmente espontâneo.

Tem dúvidas sobre a metodologia? Confira as respostas para as perguntas mais comuns!

1 – Quero que minha empresa participe do ranking. Como faço?
Para participar do ranking, basta que a empresa tenha o número mínimo de avaliações da sua categoria no Love Mondays. As empresas não precisam se cadastrar para serem consideradas para o ranking.

2 – Qual o número mínimo de avaliações para que a empresa seja considerada para o ranking?Teremos duas categorias no ranking de 2019:

Grandes empresas: são as empresas com 500 ou mais funcionários globalmente. Para essa categoria, é preciso ter no mínimo 50 avaliações publicadas no Love Mondays entre 01/01/18 e 30/11/18.

Startups e PMEs: são as empresas com até 500 funcionários globalmente. Para essa categoria, é preciso ter no mínimo 15 avaliações publicadas no Love Mondays entre 01/01/18 e 30/11/18.

3 – Como são determinadas as Empresas Mais Amadas?
O ranking é feito com base na nota de satisfação geral dos funcionários e ex-funcionários que postaram avaliações sobre a empresa no Love Mondays entre 01/01/18 e 30/11/18. As 50 grandes empresas e as 30 PMEs com as notas mais altas nesse quesito são as que aparecem no ranking.

4 – Quando é divulgado o ranking oficial?
O ranking é divulgado em meados de janeiro no nosso site e nos principais veículos da imprensa.

5 – Para aparecer no ranking, a empresa precisa ser cliente do Love Mondays?
Não. Todas as empresas com o número mínimo de avaliações postadas no Love Mondays são automaticamente consideradas para o ranking.

6 – Qual nota minha empresa precisa ter para aparecer no ranking?
O ranking é feito com base nas 50 empresas mais bem avaliadas pelos funcionários, então não há uma nota de corte fixa. Em 2018, empresas com nota de satisfação geral acima de 3,99 entraram no ranking. A pontuação máxima possível é 5.

7 – Como faço para conseguir mais avaliações para minha empresa?
A maneira mais fácil de obter mais avaliações é convidar seus funcionários a postarem suas avaliações no Love Mondays. Isso pode ser feito através do envio de um e-mail para seus funcionários, incluindo um link para o Love Mondays na sua intranet ou enviando o link em e-mails de comunicação interna. Vale lembrar que não é permitido oferecer presentes ou vantagens em troca de avaliações.

8 – Onde posso obter mais informações a respeito do ranking?
Fique à vontade para entrar em contato com a gente por email no oi@lovemondays.com.br.

Feito com ♥ pela equipe Love Mondays, uma empresa do grupo Glassdoor

Share.