5 KPIs para medir o Employer Branding

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Você implementou Employer Branding na sua empresa, mas não sabe como medir os frutos? Listamos abaixo algumas maneiras de acompanhar os resultados de suas ações:

Custo por contratação

Você pode determinar um valor específico para cada posição que foi preenchida. Esse valor pode ser o mesmo para todas as vagas ocupadas ou pode variar de acordo com o cargo/nível/área.

Assertividade da contratação

É uma que pode ser variável e subjetiva, mas você pode avaliar a percepção do diretor/gerente sobre a nova contratação. Você pode usar pesquisas ou discussões pós entrevista para analisar esse dado.

Seu EVP está sendo entendido?

Você pode checar em sites de avaliações como o Love Mondays se os benefícios percebidos são os que você realmente deseja que sejam exaltados. Muitas vezes a empresa sabe que não consegue oferecer qualidade de vida aos funcionários, mas compensa isso com remuneração e isso deve ser percebido por funcionários e candidatos.

Engajamento

Mensure o engajamento dos funcionários da empresa. Se você promove ações internas, campanhas para funcionários e eventos, acompanhe a participação do público. Você pode notar o engajamento das pessoas através da performance delas, se sua empresa tiver metas globais, acompanhe se os indicadores que compõem essas metas estão em crescimento.

Tempo para preencher vagas

Quando tiver uma posição aberta, defina um valor para cada dia que for adicionado ou perdido durante o processo de seleção. Esse número servirá de guia para analisar posições futuras e você deve tentar melhorá-lo como indicador de um bom trabalho de Employer Branding.

Inspirado em: The ROI of Employer Branding

 

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